Senar RS
03.11.2023

Senar-RS promove palestra sobre Previdência Rural em Jaguarão

Notícias

Senar-RS promove palestra sobre Previdência Rural em Jaguarão

Evento tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre benefícios previdenciários aos produtores e trabalhadores rurais.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove palestra presencial no município de Jagurão no dia 09 de novembro (quinta-feira). O objetivo é esclarecer os requisitos que precisam ser atendidos para que o trabalhador rural seja contemplado pelos benefícios previdenciários. O evento tem inscrições limitadas e é gratuito à comunidade de toda a região.

Segundo o Analista Financeiro do Senar-RS, Fabio Baldessar, é importante seguir com o projeto em novas cidades, divulgando o conhecimento sobre o assunto para mais trabalhadores rurais. “Explicaremos as características e condições que o segurado precisa preencher e a guarda desses documentos. Muitas vezes, as pessoas só buscam a documentação quando vão se aposentar; então, é importante saber quais documentos devem ser guardados para não perdê-los no caminho”, explica.

Ao longo da palestra, os participantes podem tirar suas dúvidas e contar com a orientação do Senar-RS e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O credenciamento inicia às 13h30, seguido pela abertura e apresentação do Senar-RS, às 13h45. A palestra do INSS começa às 14h, com um intervalo às 15h30, e retorna às 15h45. O encerramento está previsto para às 17h30.

Serviço:

Palestra sobre Previdência Rural em Jaguarão/RS

Quando: 09 de novembro, quinta-feira, às 13h30

Onde: Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jaguarão (Avenida Bento Gonçalves, 2177 - Jaguarão/RS)

Inscrições gratuitas e limitadas pelo site: https://palestraprevidenciariajaguarao.eventize.com.br/




Galeria de Fotos