Notícias

FB
25/10/2019 Trabalhos do Programa Agrinho 2019 podem ser encaminhados ao SENAR-RS até 4 de novembro Prazo, que inicialmente terminaria no dia 28 de outubro, foi estendido a pedido das escolas participantes Os participantes do Programa Agrinho 2019 têm até o dia 4 de novembro para encaminhar seus trabalhos ao SENAR-RS. O prazo, inicialmente previsto para encerrar no dia 28 de outubro, foi ampliado a pedido das escolas. O material sobre o tema meio ambiente deve ser enviado pelos Correios para o SENAR-RS (Praça Prof. Saint-Pastous, 125, terceiro andar, Cidade Baixa, Porto Alegre). Andrea Krug, gestora do programa, salienta que, para fins de classificação, será considerada a data da postagem.
   A partir desta etapa, uma banca composta por seis profissionais das áreas da educação irá avaliar as produções para a premiação em nível regional e estadual. A avaliação irá ocorrer entre os dias 18 e 22 de novembro e os finalistas serão conhecidos até 9 de dezembro. 
   Na etapa regional, serão premiados os classificados entre o primeiro e o terceiro lugar de cada uma das 10 regiões. Os primeiros lugares participam da fase estadual. São avaliados desenhos, textos (para os estudantes, de acordo com a faixa etária) e experiência pedagógica (para professores).
   Os trabalhos foram desenvolvidos a partir das revistas distribuídas a quase 400 mil estudantes e mais de 21,6 mil professores de 2.276 escolas públicas do Estado. A publicação apresentou aos participantes uma série de atividades e histórias que podem ser desenvolvidas com as crianças e os adolescentes em salas de aula. A participação no Agrinho incentiva o aluno a refletir sobre assuntos diferentes dos previstos no currículo regular e aplicar, no dia a dia, o conhecimento adquirido na escola.
   Voltado à comunidade escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental de escolas públicas gaúchas, o programa beneficia, de forma indireta, as famílias e o ambiente no qual a instituição de ensino faz parte. Um dos objetivos é desenvolver ações que possibilitem o despertar da consciência de cidadania, além de acesso a informações relativas ao tema da edição.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até