Notícias

FB
02/09/2018 Técnica bovina e ovina são destaques do SENAR-RS na Expointer Mais de quatro mil pessoas participaram das oficinas técnicas realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) na Expointer 2018.  O destaque deste ano foram a Oficina de Bovinocultura de Corte e a Oficina de Ovinos, que registraram cerca de 90% deste volume, levando ao público informações técnicas sobre as duas culturas. A 41ª edição da feira também marcou os 25 anos do SENAR-RS, comemorados em abril deste ano.
O presidente do Sistema FARSUL e do Conselho Administrativo do SENAR-RS, Gedeão Pereira, lembrou inicialmente a figura de seu antecessor, Carlos Sperotto, como um dos grandes nomes que contribuíram na história da feira. Destacou a importância das atividades do SENAR desenvolvidas como forma de orientar o produtor e fomentar negócios. "Tivemos mais uma excelente edição da feira. Por meio de parcerias em diversas ações, conseguirmos prospectar diversas oportunidades ao longo da feira"
Através de instrutores de técnicos, o SENAR-RS promoveu oficinas exibindo parte dos conteúdos trabalhados regularmente em suas ações no Interior do Estado. Apresentou pela primeira vez na feira o programa "De onde virão os terneiros?", que integrou Oficina de Bovinocultura de Corte, espaço com palestras diárias sobre técnicas de manejo de terneiros e expectativas do mercado de produção. Também foi realizada a Oficina de Ovinos, que destacou o uso da ultrassonografia para diagnóstico de gestação e avaliação de carcaças. Ainda na mesma estrutura que abrigou as oficinas, houve um espaço dedicado ao Planejamento Forrageiro Anual, com apresentação de técnicas para manejo de pasto voltado à alimentação de ovinos e bovinos. As palestras abordaram a potencialização do uso do solo, espécies ideais para pastagem, alturas de manejo, valores nutricionais e cultivo integrado à pecuária e à lavoura.  SALÃO DO EMPREENDEDOR: O SENAR-RS também esteve presente por meio do Programa Juntos para Competir no Salão do Empreendedor, parceria com a FARSUL e SEBRAE/RS. Planejado a partir do conceito `Do Campo à Mesa’, o espaço valorizou pequenas empresas do agro que compõem as cadeias produtivas três grandes segmentos do agronegócio gaúcho: vinhos e espumantes, carne e soja. O espaço contou com a participação de 15 startups que desenvolvem serviços específicos para a produção rural nestes três segmentos. Mais de oito mil pessoas visitaram o Salão do Empreendedor.
A Vitrine da Carne foi outra grande atração com demonstrações sobre tipos de carnes, e técnicas para obter excelentes experiências de consumo. 
FONTE: ASSCOM SENAR-RS

Links Relacionados

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até