Notícias

FB
18/05/2018 Sistema Farsul visita o Tecnosinos O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, acompanhado de diretores e assessores da Farsul e Senar-RS visitaram, nesta sexta-feira (16/5) o Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), da Universidade do Vale do Rio dos Sinos Unisinos). O objetivo foi conhecer a estrutura e os programas do Tecnosinos, além e startups que desenvolvem projetos para o agronegócio na incubadora tecnológica Unitec e o Instituto Nutrifor, que desenvolve pesquisa em alimentos. 
  O grupo foi recepcionado pelo reitor da universidade, Pe  Marcelo Fernandes de Aquino, que fez questão de receber o grupo antes de embarcar para compromissos na China e Coréia do Sul. Ele destacou a importância da aproximação entre a pesquisa acadêmica e aqueles que serão beneficiados com o desenvolvimento tecnológico. Após, o diretor da Unitec  e CEO do Tecnosinos, Luís Felipe Maldaner, falou sobre a Unisinos e o parque tecnológico. Ele destacou o papel da pesquisa para o desenvolvimento do campo, não apenas na área da inovação, mas também da economia.
  Na sequência foi a vez de cinco empresas apresentarem seus produtos.  Arpac, Silo Verde, Serf Dry Tech, Valencia e Racks demonstraram como desenvolveram soluções para o agronegócio baseado em tecnologia de ponta. A visita encerrou com as com as professoras Denise Ziegler e Renata Ramos apresentando o Instituto Tecnológico Nutrifor, que atua no desenvolvimento de pesquisas e prestação de serviços às empresas alimentícias interessadas em inovação.
  O encontro teve avaliação positiva dos participantes que irão procurar formas para estreitar as relações entre as entidades. Gedeão Pereira, lembra que na década de 1970 as prateleiras dos supermercados tinham, em sua maioria, produtos importados e hoje o Brasile é um dos maiores produtores de alimento do mundo. "Nada acontece por acaso. Isso mostra que o produtor rural é receptivo às novas tecnologias. O futuro do agronegócio passa pelo desenvolvimento tecnológico e a nossa proposta é estar sempre perto das inovações", afirma. Além de Gedeão, também estavam o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, o diretor da Farsul, Fábio Avancini Rodrigues, o conselheiro da Federação, Domingos Velho, o chefe da Divisão de Inovação e Ações Especiais, Taylor Guedes, a presidente da Comissão de Produtoras Rurais, Zênia Aranha, e o assessor técnico do Sistema Farsul, Luis Fernando Cavalheiro Pires. 

Fonte: Imprensa Sistema Farsul
  • Foto: Gerson Raugust Foto: Gerson Raugust
  • Foto: Gerson Raugust Foto: Gerson Raugust
voltar

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até