Notícias

FB
14/05/2019 SENAR-RS terá oficinas na Fenatrigo De 15 a 19 de maio acontece a Fenatrigo, em Cruz Alta, e o SENAR-RS levará uma série de atividades para os produtores rurais da região. O destaque fica por conta da oficina do programa Deriva Zero, que busca sensibilizar os produtores rurais sobre a importância das boas práticas na tecnologia de aplicação para evitar a deriva, fenômeno em que gotas de defensivos agrícolas escapam do alvo da pulverização.
   Condições climáticas inadequadas no momento da aplicação, pulverizadores desregulados, a falta de conhecimento sobre a escolha das pontas de pulverização e equívocos na mistura dos produtos que compõem a calda são os principais obstáculos que levam o produtor a ter falhas na aplicação. A oficina que será oferecida pelo SENAR-RS terá um simulador de deriva e os participantes poderão saber mais sobre o programa que o SENAR-RS preparou para capacitar produtores a respeito do tema.
   O SENAR-RS levará ao evento, ainda a oficina de adestramento de cães, com demonstrações de pastoreio por meio de animais da raça Border Collie e uma palestra que abordará o tema "Qualidade do Leite". A décima quinta Fenatrigo acontece no Parque Integrado de Exposições de Cruz Alta.


Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até