Notícias

FB
31/10/2018 SENAR-RS prorroga inscrições para monitor do Jovem Aprendiz em Vacaria Candidatos têm até 1ª de novembro para se inscrever Foram prorrogadas até o dia 1º de novembro (01/11) as inscrições para a vaga de monitor do programa Jovem Aprendiz, em Vacaria. O contrato será por prazo determinado. O selecionado irá auxiliar o desenvolvimento dos alunos durante o programa que tem como objetivo qualificar jovens para o trabalho no meio rural.
   Para concorrer à vaga é necessário ter ensino médio completo, ter conhecimento de informática, boa redação e dicção, além de capacidade para trabalhar em equipe. A idade mínima é 18 anos. Os candidatos devem residir no município de Vacaria. O processo seletivo consistirá de provas de português e informática e entrevista para os primeiros colocados. O edital encontra-se no site do SENAR-RS na seção "Trabalhe Conosco".
   No município de Vacaria, o foco das atividades tem sido a fruticultura. Só neste ano, quatro novas turmas iniciaram aulas do programa no município. Durante o programa de aprendizagem, os jovens têm acesso a conteúdos como adubação adequada, geração de mudas e cuidados com a poda. Além de conhecimentos técnicos específicos sobre fruticultura, os alunos recebem orientações que possibilitam o desenvolvimento de habilidades e contribuem para sua formação como cidadão e para a futura inserção no mundo do trabalho.
   Em todo o Rio Grande do Sul, o Jovem Aprendiz já promoveu a formação de mais de 5 mil pessoas entre 14 e 24 anos de idade. Para participar do Programa é preciso estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para atuar nas empresas cadastradas. O Jovem Aprendiz tem duração de um ano e contempla mais de 800 horas de dedicação.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até