Notícias

FB
30/09/2020 Senar-RS promove live sobre a nova Previdência Rural Especialista esclarecerá dúvidas dos produtores sobre a nova Previdência Segundo dados do Ministério da Economia, os aposentados rurais são beneficiários de 32% dos benefícios concedidos pelo Regime Geral da Previdência Social e com a Reforma da Previdência, que alterou as regras para a concessão de novos benefícios, o público do meio rural carece de informações sobre as novas regras.
O pacote de medidas inclui o aumento na idade mínima e no tempo de contribuição para o segurado empregado e contribuinte individual. Para o trabalhador rural, uma mudança importante diz respeito à entrada do pedido de aposentadoria. Se antes bastava recorrer aos sindicatos para obter a declaração de atividade rural, agora é preciso preencher uma autodeclaração nas agências do INSS. 
É para esclarecer dúvidas dessa população que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) realiza, no dia 8 de outubro, uma palestra online sobre Previdência Rural. Vilson dos Santos Dutra, titular da Gerência Executiva do INSS em Caxias do Sul, vai explicar de que forma a reforma impactou nos benefícios previdenciários do público do meio rural.
A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul), das 9h às 10h.

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até