Notícias

FB
13/09/2017 SENAR-RS participa da XVI Convenção do CRCRS O SENAR-RS está presente na XVI Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, realizada em Gramado entre 13 e 15 de setembro. O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul é um dos parceiros do SENAR-RS na realização do Programa Cidadania Rural, que tem o papel de elucidar dúvidas a respeito da contribuição previdenciária rural.
   Além de SENAR-RS e Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul, o programa Cidadania Rural conta com a colaboração da Receita Federal e do INSS, que, através de seus técnicos e servidores, em parceria com a Divisão de Gestão da Arrecadação do SENAR-RS, têm levado a sindicatos rurais, contabilistas, produtores e demais interessados as informações a respeito da relevância da contribuição, retornos para o produtor, categorias existentes, preenchimento dos formulários e pagamento da contribuição. Além de palestras, há distribuição de material informativo e respostas às dúvidas com técnicos do SENAR-RS.
   Segundo o Coordenador de Arrecadação da Divisão de Gestão da Arrecadação do SENAR-RS, Álvaro Carvalho, a participação no evento é mais um elemento de consolidação de uma parceria que vem rendendo resultados para o SENAR-RS: "Já temos um termo de cooperação técnica há cinco anos que muito nos orgulha. É uma parceria que auxiliou a diminuir consideravelmente a evasão previdenciária e, portanto estimula um aumento da arrecadação", avalia Carvalho ao lembrar que o evento reúne profissionais que são importantes para a difusão de informações corretas sobre a previdência no meio rural. 

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até