Notícias

FB
05/03/2020 Senar-RS oferece oficina para aproveitamento de material reciclável na Casa do Meio Ambiente Espaço pode ser visitado das 8h às 18h. A atividade é gratuita Aproveitar materiais recicláveis descartados para criar peças de decoração é a oficina que o Senar-RS leva à Casa do Meio Ambiente, na Expodireto Cotrijal. A instrutora Mareni Breolin Catanio atende o público a partir das 8h, conforme a demanda. As atividades têm sido aproveitadas por adultos e crianças, que criam peças voltadas para a páscoa ou podem usar a imaginação com os materiais oferecidos no local como EVA, pedaços de tecido, canetas e estêncil.
   "Procuramos facilitar e trazer ferramentas que possibilitem a criação de peças por pessoas de todas as idades, sem que precisem ter muitas habilidades. Oferecemos muitas possibilidades de criação, porque muitas pessoas retornam, querem fazer a oficina várias vezes e criar objetos diferentes.", explica Mareni.
   É o caso de Isabelli da Costa, de 12 anos, que realizava a oficina pela terceira vez nesta edição. A estudante, moradora de Não-Me-Toque, aproveitou a tarde da terça para criar diversas peças com material reciclável na companhia dos amigos.
Para participar da oficina, basta acessar o primeiro nível da Casa do Meio Ambiente, que fica aberta das 8h às 18h em todos os dias da feira.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até