Notícias

FB
02/07/2018 SENAR-RS inicia aulas do Jovem Aprendiz em São Gabriel O Programa Jovem Aprendiz do SENAR-RS, iniciou hoje duas duas novas turmas em São Gabriel. São 45 jovens entre 14 e 18 anos que iniciaram o treinamento em bovinocultura de corte em uma parceria entre o SENAR-RS, Sindicato Rural de São Gabriel e Prefeitura de São Gabriel. Os jovens irão combinar teoria e prática da atividade pecuária. São 17 produtores e empresários rurais que irão investir nos jovens e oportunizar a realização da aprendizagem. O objetivo é qualificar jovens para que estes possam preencher postos de trabalho no meio rural e ajudem a fortalecer a cadeia da pecuária no Estado, promovendo a mão de obra futura para a atividade.
   O Programa Jovem Aprendiz é dividido em três fases: Núcleo Básico: conteúdos básicos que permitem preparar o jovem para sua formação como cidadão e para o desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão rural.Núcleo Específico: conteúdos técnico-profissionais próprios de uma ou mais ocupações, respeitando os termos da Lei da Aprendizagem. Os conteúdos desta etapa são construídos de acordo com a realidade local e as necessidades e os interesses da clientela empregadora ou do mercado de trabalho local.Prática Profissional: aplicação do embasamento teórico a uma situação real, oportunizada pelo SENAR-RS e/ou por Empresa Cotista contratante, devendo focar o planejamento curricular de aprendizagem, principalmente nas ações desenvolvidas no Núcleo Específico.
   As aulas serão distribuídas ao longo de um ano e somam mais de 800 horas de dedicação. Para participar do Jovem Aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos e ter disponibilidade para atuar nas empresas cadastradas pelo programa.


Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até