Notícias

FB
04/05/2018 SENAR-RS capacita técnicos para atuar no Mapa Leite no noroeste gaúcho O SENAR-RS realiza de 07/05 a 16/05 uma capacitação para os técnicos que irão atuar no Mapa Leite. O treinamento, que deverá abranger 23 pessoas, terá por objetivo abordar a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial e preparar os profissionais para a utilização do software de gerenciamento. Desta forma, os técnicos poderão assessorar os produtores rurais na estruturação da unidade de produção, estratégias de manejo racional do rebanho, adequação genética e melhorias na qualidade da água para produção animal.
   O curso será realizado em Cruz Alta, no Polo da Rede E-Tec do Senar, com carga horária de 72 horas. Os técnicos deverão aplicar os conhecimentos adquiridos junto a produtores rurais da Região das Missões atendidos pelo Mapa Leite.
   O Mapa Leite, fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e o SENAR, visa fornecer Assistência Técnica e Gerencial, além da capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Cada propriedade cadastrada recebe metodologia específica, através de profissionais com formação em ciências agrárias de nível técnico e superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia, capacitados e habilitados pela instituição. No Rio Grande do Sul, 1057 propriedades estão sendo atendidas pelo programa.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até