Notícias

FB
09/07/2018 Segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio apresenta trabalhos de conclusão Cerca de 30 alunos prestes a concluir a última etapa do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo SENAR-RS através da plataforma Rede e-Tec, apresentaram  seus trabalhos de conclusão na última sexta e no sábado.(06 e 07/07). É a última etapa antes da cerimônia de formatura e avaliará como os alunos relacionam os conhecimentos adquiridos ao longo do curso a situações práticas.
   A turma faz parte do polo de Cruz Alta, o primeiro a ser inaugurado no Estado. Esta é a segunda turma a chegar nesta fase. A formatura da primeira turma foi realizada em março, também em Cruz Alta. Cerca de 80% das atividades são realizadas na modalidade ensino à distância, o que permite que os alunos continuem as suas atividades no meio rural enquanto estudam. Nos encontros presenciais, ocorrem aulas e atividades de campo que focam no caráter prático. 
   O Curso Técnico em Agronegócio visa ampliar a qualificação de quem desenvolve suas atividades no meio rural para aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. São dois anos de aulas em que os alunos aprendem a identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário, avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços e idealizar ações de marketing.
   O curso é dividido em três eixos: produção agropecuária, comercialização e marketing e assistência técnica e gerencial. Há dois polos no Rio Grande do Sul: Cruz Alta e São Sepé. O Curso Técnico em Agronegócio é voltado para estudantes com ensino médio completo. As seleções ocorrem duas vezes ao ano. 


Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até