Notícias

FB
23/04/2021 Saneamento básico e qualidade da água no campo são temas de live do Senar-RS Evento virtual vai expor medida importantes para a saúde e bem-estar do produtor rural O Brasil contemporâneo contabiliza muitos êxitos na saúde rural. Doenças infecciosas e parasitárias que, no passado, assolavam as famílias do campo são hoje preveníveis por meio de vacinas e outras estratégias de cuidados primários. Porém, ainda é preciso atentar para questões de saneamento básico ao redor das propriedades, como coleta dos resíduos, esgoto, água potável etc.  
É para alertar os produtores para a importância desse tema para a saúde e qualidade de vida que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) realiza, na próxima terça-feira (27), a live Saúde Rural: Melhorias na Propriedade.  
Participam do bate-papo virtual o supervisor do Senar/RS, Diego Coimbra, a instrutora e zootecnista Maristela Krugel, da Agronegócios Loreto e Krugel Ltda, e a produtora rural Maria Rosimar Pereira, aluna do Senar-RS e mobilizadora de ações na sua comunidade.
  O supervisor antecipa que boa parte da pauta será focada na qualidade da água. 
  "Falaremos de água potável para a família e destino adequado dessa água na natureza. Portanto, trabalharemos o tema de proteção das vertentes ou nascentes, cuidados com a água potável, limpeza de caixa de água, fossa séptica, sumidouro, fossa biodigestora, caixa de gordura, destino adequado das águas utilizadas na pia, na cozinha, no chuveiro,  doenças transmitidas pela água, regras básicas de higiene, destino adequado de resíduos úmidos, resíduos secos e embalagens de agrotóxicos", enumera Coimbra.  
A live será transmitida a partir das 19h30min, no Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul).

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até