Notícias

FB
11/12/2018 Primeira turma Técnica em Agronegócio de São Sepé chega a etapa final do curso   Alunos do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo SENAR-RS nos Polos de Ensino presencial de São Sepé e Cruz Alta, estão na reta final do curso e nos próximos dias começam a apresentar os trabalhos de conclusão. É a primeira vez que os alunos de São Sepé passam por essa etapa, que consolida o elo entre a teoria e a prática do curso que dura dois anos. As apresentações foram nos dias 7 e 8 de dezembro. A primeira formatura deste polo está prevista para março/2019. 
  Já os alunos de Cruz Alta apresentarão seus trabalhos perante a banca examinadora na semana seguinte. Será a terceira turma a concluir o curso técnico, semipresencial, que forma técnico em agronegócio qualificados a atuar na gestão de propriedades, assistência técnica e instrução.    O curso é reconhecido pelo MEC e focado em gestão. Do total de aulas, 80% são realizadas em ambiente virtual e os 20% presenciais incluem visitas às propriedades rurais e agroindústrias para aprofundar principalmente o tema da Unidade Curricular em questão. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é gratuito.
Voltado especialmente ao público do meio rural, é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância (EaD) oferecido pelo SENAR-RS. A iniciativa representa a geração de novas oportunidades para quem tem no campo a sua principal fonte de renda e já formou 59 técnicos desde que começou a ser oferecido, em 2016.  
FONTE: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até