Notícias

FB
28/10/2021 Palestra esclarece sobre benefícios da Previdência Rural À convite do Senar-RS, especialistas do INSS vão falar de temas como aposentadoria, pensões e comprovação de atividade rural Para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), parte da população rural é definida como "segurado especial". O termo se refere a trabalhadores que podem receber aposentadoria sem ter contribuído compulsoriamente com a Previdência. Por isso, para esse grupo há uma série de benefícios distintos do trabalhador urbano, que precisam ser bem compreendidos.

Para ajudar a esclarecer dúvidas e outras questões acerca do tema, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove, no próximo dia 11, a Palestra sobre Previdência Rural. As informações serão ministradas pelo titular da Gerência Executiva do INSS de Caxias do Sul, Vilson dos Santos Dutra, e pelas analistas do Seguro Social Juliana Paludo e Leticia de Bittencourt Soares.

"Na palestra vamos falar sobre os benefícios da Previdência que abrangem os segurados especiais, sobre comprovação da atividade rural para proprietários e empregados, pensões e sobre a aposentadoria, tema que é sempre muito demandado. Geralmente há dúvidas sobre formas de comprovação, quais os documentos necessários. Porque o empregado urbano o faz com a carteira de trabalho, e o segurado especial com autodeclaração ou documentos sindicais", antecipa Juliana Paludo.


A palestra será transmitida ao vivo pelo canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul), a partir das 9h.


LIVE - PALESTRA SOBRE PREVIDÊNCIA RURAL
Quando: quinta-feira, 11 de novembro, 9h
Onde: Canal do Senar no YouTube (www.youtube.com/SenarRioGrandedoSul)

Participantes:
Vilson dos Santos Dutra - titular da Gerência Executiva do INSS de Caxias do Sul
Juliana Paludo - Analista do Seguro Social
Leticia de Bittencourt Soares - Analista do Seguro Social

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até