Notícias

FB
17/07/2018 MAPA Leite: Instrutor faz visitas na região das Missões para sugerir adequações Depois de identificar as principais deficiências dos produtores rurais participantes do programa MAPA Leite, propriedades rurais da Região das Missões estão sendo visitados por um instrutor do SENAR-RS, que, de forma pontual, abordará possíveis melhorias na área de nutrição para bovinos de leite.
   A cada dia, uma propriedade será visitada e os produtores das áreas vizinhas podem acompanhar as atividades e usar as informações para fazer as adequações em suas propriedades. A próxima rodada acontece de 16 a 20 de julho, começando pelo município de Chapada.
   O Mapa Leite, fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e o SENAR, visa fornecer Assistência Técnica e Gerencial, além da capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Cada propriedade cadastrada recebe metodologia específica, através de profissionais com formação em ciências agrárias de nível técnico e superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia, capacitados e habilitados pela instituição. No Rio Grande do Sul, 1057 propriedades estão sendo atendidas pelo programa.


Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até