Notícias

FB
13/06/2018 Juntos para Competir apoia Mosaico do Agronegócio em Santa Maria. Com a intenção de enriquecer os conteúdos e contribuir para as análises, o Programa Juntos para Competir (Farsul, Senar-RS e Sebrae RS) é um parceiro relevante do Mosaico do Agronegócio, que acontece em Santa Maria. Desde as edições anteriores já apoiou a inciativa.
   A proposta é que o Mosaico seja um momento de expor experiências de forma dinâmica para nuclear um fórum, que é bianual, de discussão em alto nível sobre a ocupação territorial do Sul do Brasil. Não por acaso estarão entre os palestrantes e painelistas o presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e vendas para a América Latina da marca, Paulo Herrmann, e o presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL) e do Conselho do Sebrae RS, Gedeão Pereira.

Confira a programação completa:

O quê: Mosaico do Agronegócio
Quando: 13 e 14 de junho, das 12h30 às 21h
Onde: Park Hotel Morotin (Rodovia RST, 1981, Camobi, Santa Maria)

13 DE JUNHO

12h30 - Recepção e credenciamento dos participantes no auditório principal do Park Hotel Morotin

13h - Início dos trabalhos no auditório
- Jaqueline Teixeira (Gerente de marketing da Associação Brasileira de Hereford e Braford, radialista e cerimonialista. Atua há mais de 10 anos comunicando o agronegócio, promovendo eventos e interligando o setor com a comunidade).

13h30 - Painel Desafio Intensificação: Produtividade + Rentabilidade + Sustentabilidade.
- Paulo Herrmann (Presidente da John Deere Brasil, Vice-Presidente de Marketing e Vendas para a América Latina).

14h15 - "Soluções inteligentes e inovadoras para intensificação em SIPA" 
- Paulo César Carvalho (professor titular do Departamento de Zootecnia da UFRGS. Pesquisador 1A de produtividade pelo CNPq e líder do Grupo de Pesquisa em Ecologia de Pastejo. Coordenador do Conselho de Inteligência da SAI) 
- Luis Henrique Correia (engenheiro agrônomo formado pela UFRGS, Supervisor regional SIA no estado de Santa Catarina. Tem experiência em consultorias nas áreas de bovinocultura de corte e leite, e integração lavoura pecuária.)
- Produtor Rural: Piotre Laginski (Médico Veterinário pela PUC-PR, Pós-Graduado em Política e Estratégia -  ADESG UNIPAN, Gerente-proprietário Laginski Agronegócios Paraná e Piauí, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Purunã, membro da Sociedade Brasileira de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária).

16h - COFFEE BREAK

16h30 - Painel Desafio Gestão: controles gerenciais + métricas + indicadores agropecuários
- Antônio Chaker Neto (coordenador do Instituto Inttegra - Instituto Terra de Métricas Agropecuárias)

17h15 - "Soluções inteligentes e inovadoras para Gestão em SIPA"
- Roberto Andrade Grecellé (Sebrae RS)
- Armindo Barth Neto (engenheiro agrônomo, possui doutorado em agronomia com período sanduíche na UMR Agronomie do INRA 
- França, onde trabalhou com sistemas de produção sustentáveis, e pós-doutorado em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Coordenador da Divisão Técnica e Comercial da SIA.) 
- Produtora Rural: Sone Hickenbick (Licenciada em Educação Artística, conduz a Fazenda Pedra Vermelha, propriedade rural da família, que se localiza no município de Jóia/RS. Atua na administração e nas atividades de rotina da propriedade que realiza integração de soja com bovinos de corte, sendo assessorada pelo Programa Juntos para Competir.)

19h - HAPPY HOUR BRANGUS - Marcelo Bolinha

19h30 - Solenidade oficial de abertura do III Mosaico do Agronegócio

20h - Talk show Desafios e Soluções da Comunicação no Campo
- José Pedrozo (presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Conselho de Administração do SENAR/SC. Vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA))
- Gedeão Pereira (presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Conselho do Sebrae RS. Delegado Representante na CNA.

21h - Encerramento da sessão

14 DE JUNHO

8h - Painel Desafio Recursos Humanos: Empreendedorismo + Comunicação + Capacitação + Sucessão
- Francisco Vila (economista e Consultor internacional diretor da Sociedade Rural Brasileira)

8h45 - "Soluções inteligentes e inovadoras para RH em SIPA"
- Júlio Barcellos (Professor Titular da Faculdade de Agronomia da UFRGS - Coordenador do NESPro. Pesquisador 1 do CNPq. Consultor no Agronegócio nas Áreas de Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Carne Bovina)
- Elisa Portella (Formada em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Consultora de RH na SIA, trabalhando os aspectos pessoais e comportamentais que influenciam diretamente o mundo agro, desenvolvendo técnicas de Programação Neurolinguística, Gestão do Tempo, Comunicação Assertiva e Trabalho em Equipe).
- Produtora Rural: Camila De Lara (Advogada formada pela PUCRS, pós-graduada em Gestão do Agronegócio pela ESPM Sul. Trabalha na Estância do Chalé, propriedade rural da família, localizada em Cachoeira do Sul, atuando principalmente nas áreas de gestão e relacionamento dos colaboradores e equipe dentro da porteira).

10h - COFFEE BREAK E MOMENTO BUSINESS

11h - Palestra Magna Mosaico
- Antônio da Luz

12h - Momento Gourmet + Jogo de Abertura da Copa do Mundo Rússia 2018
- Marcelo Bolinha

14h - Encerramento geral das atividades

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até