Notícias

FB
10/08/2018 Jovem Aprendiz inicia novas turmas em Minas do Leão e São José do Norte O Programa Jovem Aprendiz Rural do SENAR-RS está promovendo a qualificação de mais 90 pessoas somente no mês de agosto com a abertura de novas turmas em Minas do Leão e São Jose do Norte. Em setembro, Bom Jesus e Vacaria devem iniciar turmas do programa que busca conectar jovens a partir de 14 anos às oportunidades de aprendizagem e trabalho no meio rural.
    Em Minas do Leão, 54 alunos começaram a participar de qualificação na área de Silvicultura. O programa ocorre em parceria com empresas e propriedades rurais da região e visa gerar mão de obra futura para empresários rurais da região. No dia 20 de agosto, será a vez dos estudantes de São José do Norte. A turma será composta por 36 alunos que irão estudar administração rural, numa perspectiva de desenvolvimento da região a partir da qualificação rural.
    As aulas são distribuídas ao longo de um ano e somam mais de 800 horas de dedicação. Para participar do Jovem Aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos, estra estudando ou ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade para atuar nas empresas cadastradas pelo programa.


Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até