Notícias

FB
06/09/2018 Fruticultura é o foco do Jovem Aprendiz em Vacaria Quatro novas turmas do Programa Jovem Aprendiz terão início dia 10/09, em Vacaria, num total de 120 alunos. Promovido pelo SENAR-RS, o programa terá como foco a capacitação em fruticultura por meio de conteúdos práticos e teóricos, desenvolvidos em 960 horas. Serão 480 horas de teoria e outras 480 horas de aulas práticas em empresas rurais de Vacaria voltadas à produção de maçã. O programa tem duração de um ano e após a conclusão, eles já estão aptos a trabalhar nas propriedades onde é grande a demanda de mão de obra qualificada.
   Os aprendizes são todos moradores de Vacaria e têm idade média entre 14 e 17 anos. Durante o programa de aprendizagem, eles têm acesso a conteúdos como adubação adequada, geração de mudas e cuidados com a poda. Além de conhecimentos técnicos específicos sobre fruticultura, os alunos recebem orientações que possibilitam o desenvolvimento de habilidades e contribuem para sua formação como cidadão e para a futura inserção no mundo do trabalho.
   Em todo o Rio Grande do Sul, o Jovem Aprendiz já promoveu a formação de mais de 5 mil pessoas entre 14 e 24 anos de idade. Para participar do Programa é preciso estar estudando ou ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para atuar nas empresas cadastradas. O Jovem Aprendiz tem duração de um ano e contempla mais de 800 horas de dedicação.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até