Notícias

FB
10/05/2019 Farsul lança feiras que movimentarão a próxima Fenasul A 16ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas e a 7ª Feira de Ventres Selecionados foram lançadas na Farsul nesta sexta-feira, 10/05. O remate será realizado durante a 15ª Fenasul, no dia 16/05, às 16h. Haverá oferta de mais de 500 animais. Entre as novidades em relação às últimas edições, estarão novas opções de financiamentos através do Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi.
   De acordo com o presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, existe a expectativa de bons negócios e retomada de preços após um período de crise da pecuária: "A nossa feira sempre primou pela qualidade e não pela quantidade. A terneira e a vaquilhona estão com uma boa procura de reposição, e é importante que elas tenham uma boa qualidade genética, que é o caso aqui. O mercado vem reagindo com a questão da peste suína na Ásia, que gera oportunidades para a carne. Também teremos uma boa oferta de crédito, o que é fundamental para os negócios", afirma Schardong.
   O Banco do Brasil estará presente com diversas modalidades de financiamento, inclusive novidades como cotas de consórcio para a compra de animais, garante o gerente para o Agronegócio no RS do Banco do Brasil, Anderson do Nascimento. Haverá recursos do InvesteAgro, com prazo de até cinco ano, além de custeio para aquisição de animais (2 anos de prazo) e consórcio com cotas de até 50 mil reais, semelhante ao que é conhecido para a aquisição de carros e imóveis. Além disso, o gerente detalhou o funcionamento do CPR, modalidade pela qual o produtor contrata o serviço no banco e libera o dinheiro através do smartphone no momento do remate se decidir adquirir animais.
   O Banrisul também estará presente, consolidando o seu reposicionamento com relação ao agronegócio. O banco não estará com restrição de dotação, afirma o gerente de Expansão do Agronegócio do Banrisul, Fouad Fábio El Beitune Said. Será oferecido custeio até o limite de 150 mil reais e investimento, até 100 mil reais.
   Outro aspecto que traz otimismo entre os presentes ao lançamento é a união de diversos setores do agronegócio para viabilizar a Fenasul, evento dentro do qual o remate se destaca como um dos principais geradores de negócio. O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, , o presidente da Gadolando, Marcos Tang, o Subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, José Arthur Martins, e o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, ressaltaram que o trabalho em conjunto das diversas forças para promover uma Fenasul atraente ao público e com rentabilidade ao produtor é o que permitirá superar as dificuldades do setor. O leilão será realizado pela Santa Úrsula Remates, conduzido por Manoel "Maneco" Marcos, "Nós fizemos quase a última ponta da cadeia que é a comercialização, o ápice de todo o negócio. A nossa meta é fazer uma comercialização justa, que seja satisfatória para as duas partes. Temos a certeza de que o evento será um sucesso, coroando esse trabalho feito por tantas pessoas", afirma Maneco.

Evento:

O Que: 16ª Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas e 7ª Feira de Ventres Selecionados 

Quando: 16 de maio - 16 horas 

Onde: Parque de Exposições Assis Brasil - Pista J
 Clique aqui para ver fotos da noticia. 


Fonte: Imprensa Sistema Farsul

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até