Notícias

FB
06/09/2021 Em Esteio, Senar-RS apresenta projeto de Centro de Formação Profissional Prédio, que será construído no Parque de Exposições Assis Brasil, ficará pronto até a próxima Expointer O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) preparou uma estrutura caprichada para receber os visitantes na 44ª Expointer, que começou neste sábado (4), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. E se tudo der certo, no ano que vem, a recepção deve ser ainda melhor.

A instituição está abrindo edital para a construção de um Centro de Formação Profissional. Entre outras dependências, o prédio - que terá dois pavimentos e cerca de 400m² de área construída - contará com auditório para 120 pessoas, divisível em duas salas com capacidade para 70 e 50 ocupantes cada.

Conforme o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, essa infraestrutura será empregada para a realização de capacitações de prestadores de serviço que atuam junto aos produtores rurais nas atividades de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

O Centro de Formação Profissional será erguido no mesmo lote onde hoje está instalado o Espaço Senar, vizinho ao Pavilhão Internacional e à casa da Farsul. A expectativa é que a obra fique pronta em até sete meses após a assinatura do contrato.

"É um projeto distinto, diferenciado, uma casa que vai valorizar muito o parque, especialmente pelo lugar nobre onde está", comenta Condorelli.

Em contrapartida à cedência do terreno pelo Governo do Estado, o Senar-RS construirá sanitários públicos no Parque de Exposições. A instalação, de 280m², será erguida perto do Pavilhão da Agroindústria e deve ser entregue no ano que vem.


O evento

O Espaço Senar-RS na Expointer ficará aberto diariamente das 8h às 18h até dia 12 de setembro. Já os portões de acesso ao parque ficarão abertos das 8h às 19h30. Os ingressos serão vendidos pela internet, no site https://expointer.rs.gov.br/quero-visitar. A entrada custa R$ 13 (adultos) e R$ 6 (estudantes e idosos).

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até