Notícias

FB
28/09/2017 "De Onde Virão os Terneiros?" reúne mais de 100 participantes em Santiago Cerca de 120 pessoas participaram do primeiro dia do evento "De Onde Virão os Terneiros?" promovido em Santiago, pelo SENAR-RS, com promoção da Farsul e Casa Rural e apoio do Sindicato Rural de Santiago. As atividades fazem parte da 92ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. A quinta-feira, 28/09, foi dedicada a saídas de campo na Fazenda Harmonia, Agropecuária Jacarandá e Fazenda Boa Vista.
   Nesta sexta-feira, 29/09, será realizada uma série de palestras, em formato de seminário. As apresentações ficam por conta de José Fernando Piva Lobato, do departamento de zootecnia da UFRGS, sobre como produzir mais terneiros, Vanerlei Roso, da Gensys Consultores Associados, falará sobre genética para o aumento da produtividade e qualidade. Pedro Faraco, da divisão técnica do SENAR-RS apresentará o programa de Boas Práticas Agropecuárias (BPA), enquanto José Reck, da Fepagro, abordará o controle do carrapato bovino. 
   Serão temas do seminário ainda a cadeia forrageira para a região centro-oeste do RS, palestra de Danilo Santana, da Embrapa Pecuária Sul, e suplementação na recria e terminação de bovinos, por Ricardo Zambarda Vaz, do departamento de zootecnia da UFPel.
   O evento ocorre no Grêmio de subtenentes e sargentos de Santiago. Informações  pelo telefone (51) 3221-6460 ou pelo site www.casaruralrs.com.br.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até