Notícias

FB
14/09/2018 Curso Técnico em Agronegócio do SENAR-RS forma segunda turma em Cruz Alta Será realizada na próxima sexta-feira dia 14, em Cruz Alta, a formatura da segunda turma do Curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo SENAR-RS através da Rede e-Tec. Vinte e sete participantes concluíram o curso voltado para a gestão e comercialização direcionadas ao meio rural. O curso é reconhecido pelo MEC e tem duração de dois anos na modalidade semipresencial. Do total de aulas, 80% são realizadas em ambiente virtual e os 20% presenciais incluem visitas às propriedades rurais e agroindústrias para aprofundar principalmente o tema da gestão. Assim como o curso, todo o material didático, incluindo apostilas e DVDs, é gratuito.
    Voltado especialmente ao público do meio rural, é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância (EaD) oferecido pelo SENAR-RS. A iniciativa representa a geração de novas oportunidades para quem tem no campo a sua principal fonte de renda. O superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, destacou que a cada nova formatura, o SENAR-RS, que completa 25 anos em 2018, renova seu compromisso em levar formação técnica e profissional para qualificar quem desenvolve o agronegócio. O chefe da Divisão Técnica do SENAR-RS, João Augusto Telles, afirmou que os conteúdos trabalhados tem o potencial de elevar a eficiência do campo através do uso das mais atuais ferramentas de gestão.
    Um dos formandos, Leandro Drews, salientou que o curso "abriu muitas possibilidades de conhecimento, principalmente em gestão financeira e em planejamento". Produtor de leite e grãos em uma propriedade familiar na região, Leandro afirmou que, atualmente, o agronegócio "tem muita inovação e avanço tecnológico", por isto é preciso estar sempre em busca de novas informações. "O curso possibilitou também a troca de ideias com outras propriedades, o que é bom para todos". 
    A formatura será realizada às 19h, na Casa de Cultura Justino Martins, em Cruz Alta.


Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até