Notícias

FB
30/08/2018 Ciclo de palestras lança curso do SENAR-RS focado na cultura arrozeira Ação ocorreu na Casa do SENAR-RS na Expointer Encerrando o ciclo de palestras e degustações "Lugar de Mulher é em Todo Lugar", a Casa do SENAR-RS na Expointer recebeu o último encontro que deu destaque para a cultura arrozeira. Durante o evento, ocorreu o lançamento oficial do Curso de Produção de Alimentos à base de Arroz e Derivados, iniciativa de capacitação do SENAR-RS voltado ao público rural. Participaram do encontro, realizado na noite desta quinta-feira (30/8), o superintendente da Instituição, Gilmar Tietböhl, e a presidente da Comissão das Produtoras Rurais da Farsul, Zênia Aranha. 

Após o encontro, que abordou detalhes e expectativas do curso, bem como a valorização do setor e a participação da mulher na gestão rural, ocorreu uma degustação de pratos elaborados com farinha de arroz. As receitas apresentadas no evento estão previstas na cartilha do curso, que já acontece em algumas cidades do Interior gaúcho. Esta iniciativa de capacitação visa extrair o máximo de versatilidade e valor nutricional, levando em conta a higiene e a saúde a partir da farinha do grão de arroz, que é um importante componente da dieta básica brasileira. O evento também contou com a palestra da nutricionista do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Carolina Pita.

Nesta edição da Expointer, o ciclo de palestras teve quatro encontros, com forte presença de público. Promovido pela Comissão das Produtoras Rurais da Farsul, a programação é uma ação tradicional da feira e tem como objetivo apresentar às produtoras e ao público em geral informações, novidades e ações empreendedoras no agronegócio gaúcho.

FONTE: ASSCOM SENAR-RS 

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até