Notícias

FB
07/03/2018 Casa do Meio Ambiente estimula reaproveitamento de materiais através de oficina Artesanato com material reciclado é a oficina que está sendo oferecida pelo SENAR-RS na Casa do Meio Ambiente da Cotrijal, na Expodireto. Quem visitar o espaço nos próximos dias aprenderá a fazer objetos utilitários ou decorativos a partir de materiais como garrafas pet e retalhos de tecido. A instrutora Mareni Bresolin Catanio ministra a atividade há três anos, mas a cada edição procura demonstrar técnicas e usar materiais diferentes, já que o sucesso das oficinas dos anos anteriores faz com que muitos visitantes retornem ao espaço.
   As amigas Eduarda e Isabeli, de 11 anos, aprenderam a criar flores e porta objetos a partir de garrafas pet. Eduarda conta que vem a feira, acompanhando a mãe, desde pequena e já tem com hábito participar das oficinas de artesanato, tanto é que mostrou destreza ao usar linha e agulha na atividade. Já Isabel, pela primeira vez na oficina, contava com o incentivo e as dicas da amiga e da instrutora para aprender a manusear o material.
   O pequeno Airton, de 1 ano e meio, estava na barriga da mãe Daiane do Nascimento na última vez que ela participou da oficina e, agora no colo, demonstra curiosidade pelos materiais disponíveis na atividade de artesanato. Daiane decidiu fazer novamente a atividade, por entender que aprenderia novas técnicas com materiais diferentes. Somente nesta terça-feira, mais de 100 pessoas participaram da produção de peças. Não há limite de idade para participar.
   As oficinas são oferecidas durante todo o dia, sem horário fixo: à medida que os visitantes chegam, são apresentados às técnicas e materiais e podem escolher as peças que irão produzir de acordo com o tempo que têm à disposição. O espaço fica aberto das 8h às 18h. 

Fonte: ASSCOM SENAR-RS
  • Foto: Emerson Foguinho Foto: Emerson Foguinho
  • Foto: Emerson Foguinho Foto: Emerson Foguinho
  • Foto: Emerson Foguinho Foto: Emerson Foguinho
voltar

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até