Notícias

FB
12/12/2017 Boas Práticas Agropecuárias: Propriedades de Candelária concluem capacitação. Oito propriedades rurais de Candelária receberão o laudo de adequações de Boas Práticas Agropecuárias, após conclusão do último módulo do curso realizado pelo SENAR-RS com parceria da Embrapa. No último encontro, técnicos e produtores revisaram os resultados obtidos ao longo do curso e discutiram pontos que ainda precisam ser trabalhados para garantir a melhoria contínua dos processos.
   O programa é voltado para bovinos de corte. Dez propriedades rurais participaram do programa, que tem duração média de um ano, e visa capacitar produtores em competências técnicas e gerenciais e estabelecer normas e procedimentos mais competitivos para a área da bovinocultura de corte. A entrega dos laudos e dos certificados de participação deve acontecer ainda em dezembro.
   Esta foi a quinta turma a concluir o programa neste ano. Já são 58 propriedades capacitadas em todo o Estado. Outras dez turmas, com 124 propriedades participantes, estão executando o programa. Para alcançar a certificação, as propriedades participantes devem implantar uma lista de requerimentos relacionados a aspectos sociais, trabalhistas produtivos e ambientais. O objetivo é aumentar a produtividade na produção respeitando aspectos sociais e ambientais.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até