Notícias

FB
28/08/2019 29/8 - ATeG do SENAR será apresentada na Expointer Programa de assistência inicia no primeiro semestre de 2020 em quatro segmentos produtivos modalidades. Nesta quinta-feira (29/8), durante a programação da Expointer, o SENAR-RS fará o lançamento do programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em quatro segmentos produtivos no Rio Grande do Sul. Com participação de autoridades e representantes de sindicatos rurais do Estado, a solenidade irá apresentar o serviço que prevê atendimento inicial a 5 mil propriedades em 165 municípios gaúchos já no primeiro semestre de 2020. A novidade trará avanços importantes na orientação técnica à bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura e na agricultura, como as culturas de verão, os quatro focos principais da inciativa. A apresentação oficial ocorrerá às 17h, no estande do SENAR-RS, localizado no Pavilhão Internacional.

Seguindo um modelo nacional, a ATeG foi customizada de acordo com as características e a realidade do Estado. Trata-se de um atendimento técnico que visa o aperfeiçoamento da produção através de uma série de ações divididas entre diagnóstico da propriedade, planejamento estratégico, adequação tecnológica e formação complementar para melhorias processuais e análise sistêmica de resultados. Serão realizados acompanhamentos mensais durante o período de dois anos, tendo como diferencial, além de trabalhar questões produtivas, envolver fortemente a gestão do negócio.

A definição dos quatro segmentos produtivos inicialmente atendidas pelo programa ocorreu a partir de estudos prévios realizados pelo SENAR-RS. Além de otimizar indicadores técnicos e qualificar o gerenciamento financeiro da propriedade, o programa ATeG chega ao RS visando estimular a visão sistêmica da propriedade rural. Na cerimônia de lançamento, serão apresentados mais detalhes de seu funcionamento e como os produtores gaúchos poderão receber o atendimento.

Fonte: ASSCOM SENAR-RS

Busca

Busque sua notícia por período

De

Até